terça-feira, 30 de outubro de 2012




                             Proposta de trabalhar com a Educação Infantil
                    Visita virtual- Museu de Arte e Oficio de Belo Horizonte
 Primeiro momento: Trabalhar com a turma  em sala de aula, através da contação de história. sobre  a história da arte e ofício a começar pela profissão dos pais, avós tios, ... 
Segundo Momento: Apresentar gravuras, desenhos, objeto utencilios, ferramentas utilizadas nas diversas profissões, e por diferentes povos, desde a mais simples e humilde a mais elevada de todas profissosõses, apresentando a sua evolução ao longo do tempos.
Terceiro  momento: pedir que as crianças reproduzam os objetos e ferramentas do jeito deles, de acordo com a compreensão de cada um.
 Quarto momento: Pedir que as crianças que tragam de casa algum utencilio utilizado pelos pais no exercício da  profissão.
Quinto momento: Fazer uma exposição desses objetos em sala de aula de forma que possibilite a interação e menuseio desses obejtos e utencilios pelas crianças.

 Sexto momento: Convidar os pais para falarem da sua profissão de forma prática dinâmica e interativa .
Sexto momento: Levar as crianças ao Loboratorio Tecnológico e proporcionar-lhes uma visita virtual ao Museio de arte e oficio de Belo horizonte.
Oitavo momento: Possibilitar um computador para cada  duas crianças
Criar extratégias pedagógicas que possibilitem as crianças a terem  contato direto com o mundo virtual.
Prporcioná-los  uma visita virtual ao  o Museu de Artes e Oficios, se possível utilizar a tela interativa.
Nono: Proporcionar um momento de conversa e partilha sobre o que viram e descobriram durante a visita virtual.
Para comcluir e efetivar essa atividade de forma concreta, proporcionar aos alunos e os pais   uma visita ao Museu de Arte e Oficio de BH
Decimo: Registro e exposição das atividade realizada pelas crianças.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário