Proposta de trabalhar com a Educação Infantil
Visita virtual- Museu de Arte e Oficio de Belo Horizonte
Primeiro momento: Trabalhar com a turma em sala de aula, através da contação de história. sobre a história da arte e ofício a começar pela profissão dos pais, avós tios, ...
Segundo Momento: Apresentar gravuras, desenhos, objeto utencilios, ferramentas utilizadas nas diversas profissões, e por diferentes povos, desde a mais simples e humilde a mais elevada de todas profissosõses, apresentando a sua evolução ao longo do tempos.
Terceiro momento: pedir que as crianças reproduzam os objetos e ferramentas do jeito deles, de acordo com a compreensão de cada um.
Quarto momento: Pedir que as crianças que tragam de casa algum utencilio utilizado pelos pais no exercício da profissão.
Quinto momento: Fazer uma exposição desses objetos em sala de aula de forma que possibilite a interação e menuseio desses obejtos e utencilios pelas crianças.
Sexto momento: Convidar os pais para falarem da sua profissão de forma prática dinâmica e interativa .
Sexto momento: Levar as crianças ao Loboratorio Tecnológico e proporcionar-lhes uma visita virtual ao Museio de arte e oficio de Belo horizonte.
Oitavo momento: Possibilitar um computador para cada duas crianças
Criar extratégias pedagógicas que possibilitem as crianças a terem contato direto com o mundo virtual.
Prporcioná-los uma visita virtual ao o Museu de Artes e Oficios, se possível utilizar a tela interativa.
Nono: Proporcionar um momento de conversa e partilha sobre o que viram e descobriram durante a visita virtual.
Para comcluir e efetivar essa atividade de forma concreta, proporcionar aos alunos e os pais uma visita ao Museu de Arte e Oficio de BH
Decimo: Registro e exposição das atividade realizada pelas crianças.
Sexto momento: Convidar os pais para falarem da sua profissão de forma prática dinâmica e interativa .
Sexto momento: Levar as crianças ao Loboratorio Tecnológico e proporcionar-lhes uma visita virtual ao Museio de arte e oficio de Belo horizonte.
Oitavo momento: Possibilitar um computador para cada duas crianças
Criar extratégias pedagógicas que possibilitem as crianças a terem contato direto com o mundo virtual.
Prporcioná-los uma visita virtual ao o Museu de Artes e Oficios, se possível utilizar a tela interativa.
Nono: Proporcionar um momento de conversa e partilha sobre o que viram e descobriram durante a visita virtual.
Para comcluir e efetivar essa atividade de forma concreta, proporcionar aos alunos e os pais uma visita ao Museu de Arte e Oficio de BH
Decimo: Registro e exposição das atividade realizada pelas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário