segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Arcade - lines
Jogo- Matemática- Lógica, Raciocinio, memórização e Sequencia....

Esse um jogo que poderá ser trabalhado com as de crianças de 5 à 6 anos, para trabalhar a matemática de forma dinâmica.




É um jogo que pode ser para trabalhar varias habilidades, coordenação motora, atenção, concentração, capacidade de memorização, visão do todo, identificação das cores e formas, ordem, posição, seguência, quantidade, somas e valores.

O objectivo do jogo é fazer conjuntos de 5 elementos(bolas) seguidos com a mesma cor (linha ou coluna). Podendo escolher qualquer bola e colocá-la em qualquer lugar. Cada vez que efectuar uma jogada, emediatante são  colocadas no tabuleiro mais  três bolas aleatóriamnente, de forma tornando o jogo mais atrente e mais emocionante. Cada vez que fechar uma coluna com 5 bolas da mesma com cor é computado os pontos. Deves aguentar o máximo de tempo possível, de forma computar maior número de pontos.
É um jogo fácil, que possibilita a criança a ter os primeiros contatos com as questões matématica  de forma divertida, seguindo as sequências, dando oportunidade de continuar, sempre que concluir uma jogada, pois é jogo desperta desejo de continuar. 

Recursos motivacionais: Tabuleiro, bolas coloridas que suregem aliatóriamente a medida que relizamos uma jogada.  

Papel facilitador do Professor: O jogo possibilita  o professor na transmissão dos conteúdo de matemática de  forma criativa, que de certa forma também contribuir com o aprendizado do aluno. O jogo possibilita a mediação do professor na condução geral do jogo, tais como:  na tradução das  nas orientações, na organização das seguências da cores, números e numerais.

Interação social: Esse é um jogo, que possibilita pouca  interação social, pois é um jogo para se jogar individulamente

Fundamentação pedágogica: Introdução do trabalho quantidade, seguências, ordem, posição, cores formas, números e numerais.

Conteúdo: Matématica.

Integração, instrução, icones, auxilio, dica:  Percebe-se que há  integração,  instrução, auxilio, icones e dicas, mas as mesmas estão em

Universalidade: Lingua inglêsa
Instrutura: Percebo que atividade está bem instruturada e adquada a qual ela se destina, porém sem  opção de utilizar outras linguas. Deveria ter opção para a tradução para outras linguas.

Navegabilidade,´Fácil, estigante, desperta desejo de continuar a jogar.

Mapiamento:  Visível e claro, mas que exirge concetração, atenção e visão do todo por parte de quem joga, aluno e mediador.

Memoria: Acredito que, por ser um jogo atrativo pela sua forma, cores e dinamica e  por ser  um jogo estigante que desperta desejo de continuar a jogar, possibilita a memorização  da mesma
Atratividade: Considero uma atividade atrativa, dinâmica, estigante.

Leyaut: A atividade permite uma interação da criança com a tela, pois requer o manuseio da mouse, coordenação motora, atenção e agilidade e treino na realização da atividade.

http://www.2dplay.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário