terça-feira, 30 de outubro de 2012

 
 

 
PROJETO

 
“O PEQUENO PRÍNCIPE”

 

PÚBLICO ALVO: Alunos da Educação Infantil.

 

DURAÇÃO: Seis meses.

 
JUSTIFICATIVA:

 
Levar o aluno a conhecer o autor e sua obra. Torná-los crítico em relação à vida na relação como outro e com o mundo que o rodeia e capaz de resgatar o prazer pela literatura.

 DISCÍPLINAS ENVOLVIDAS:

 ·         Língua Portuguesa;

·         História;

·         Artes;

·         Ciências

·         Informática;

·         Matemática

·         Geografia

 

OBJETIVOS:

 ·         Desenvolver a expressão verbal;

·         Valorização dos livros de literatura;

·         Utilização do livro de História em diversas atividades;

·         Reconhecer diversos personagens;

·         Desenvolver a criatividade;

·         Despertar a curiosidade;

·         Desenvolver a socialização;

·         Despertar o gosto e prazer pela leitura individual e coletiva;

·         Desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe.

ATIVIDADES:

 
·         Textos de trechos da história;

·         Leitura de livros de literatura “O Pequeno Príncipe”, parte por parte.
 
  • Destacar  palavras e frases mais significativas e reescreve-las utilizando computador

·         Confecção de murais, painéis;

·         Confecção de pequenos álbuns/Portfólio  sobre a história lida;

·         Confecção de máscaras dos personagens da história;

·         Conversas informais sobre o tema;

·         Pesquisas sobre o autor e seus personagens na internet;

·         Excursão a uma editora, sala de leitura ou biblioteca;

·         Confecção de uma revista em quadrinho;

·         Vídeos; fotos, gravura;

·         Confecção de personagens do filme;

·         Confecção de cartões;

     Confccção de cartazes e Paineis
 
·         Fantoches;

·         Semana do Livro;

·         Músicas;

·         Recortes;

·         Colagem;

·         Pintura;

·         Ensaios;

·         Exposição dos trabalhos realizados.

 RECURSOS UTILIZADOS:

  Livros, Vídeos, CDs, Lápis, Cadernos, Cartazes, Sucatas, bolas de isopor, meias de seda, flores de tecidos, tecidos coloridos, papel colorido, linha de lâ colorida, algodão, Papel, cráft, cartolina coloridas, Blocão, tinta guache, cola branca e colorida, revistas, jornal, filmes, Computador-Internet, Maquina fotográfica, Filmadora; CD ROOM.

 AVALIAÇÃO:

 A avaliação se dará de forma contínua e gradativa diante do desenvolvimento do trabalho individual e coletivo.

 CULMINÂNCIA:
 Apresentação do Projeto “O Pequeno Príncipe”, no auditório ou na sala de aula, abrir espaço para a participação das outras turmas e das famílias.

 OBSERVAÇÕES:

 As atividades propostas no desenvolvimento do presente Projeto poderão ser trabalhadas de forma integrada com os conteúdos programáticos e metodologias constantes nos Planos de Curso da Educação Infantil, abrangendo, desta forma, as disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Geografia, Informática e Artes.

 

 

 


2 comentários:

  1. Olá, amei o projeto, gostaria de receber as ideias para trabalhar o pequeno principe com o infantil v.att/ Jocelis

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei o projeto, gostaria de receber as ideias para trabalhar o pequeno principe com o infantil v.att/ Jocelis

    ResponderExcluir